O mergulho com EAN te deixa estender o seu limite não-descompressivo, o que significa mais tempo embaixo d’água e intervalos de superfície mais curtos. O uso de EAN é ideal para aquele mergulho que você não quer que acabe, por exemplo, a exploração de um naufrágio incrível, a sessão fotográfica de um ambiente, animais ou plantas singulares, etc.
VISÃO GERAL
Fornecer ao mergulhador as informações necessárias para a utilização de EAN como mistura gasosa respiratória. O curso pode ministrado isoladamente como uma especialidade ou integrado ao Curso de Mergulhador Autônomo da NAUI.
QUALIFICAÇÕES DO GRADUADO
Após o término do curso com sucesso os alunos graduados estarão aptos a utilizar EAN em mergulhos em águas abertas sem supervisão direta em áreas e condições similares às do treinamento.
QUEM PODE ENSINAR
Este curso pode ser ministrado por instrutor NAUI em status ativo que:
REGRAS DO CURSO
Os mergulhos não podem exceder a profundidade de 40mas ou a PO2 de 1.6 ATA, o que atingir primeiro. Não são permitidos mergulhos com descompressão obrigatória.
O curso pode ser ministrado como um Programa de Reconhecimento NAUI se os mergulhos de avaliação não estiverem incluídos. O status de Reconhecimento pode ser substituído pela Certificação Mergulhador EAN NAUI após os mergulhos de avaliação, em um período máximo de seis meses, sob supervisão de instrutor EAN NAUI.
HABILIDADES REQUERIDAS
No mínimo dois mergulhos utilizando EAN, sendo um mergulho repetitivo. O estudante deve analisar sua mistura, planejar e realizar com segurança cada mergulho.
REQUERIMENTOS ACADÊMICOS
Os seguintes tópicos deverão ser abordados durante o curso: história do EAN como mistura gasosa respiratória, Lei de Dalton e pressão parcial, fisiologia do oxigênio e do nitrogênio, limites de profundidade, vantagens, desvantagens e riscos do nitrox, perigos e precauções no manuseio do oxigênio, conceito de PEA, utilização de EAN com tabelas de mergulho com ar comprimido, procedimentos no preparo de misturas EAN e na análise de gás.